Dia Mundial do Rock 13 de julho
13/07/2017 - 13h26 em Música

 

Forte e expressivo desde o berço, o rock sempre foi uma maneira de se comunicar, seja através de letras revolucionárias ou pelos solos de guitarras que ecoam em nossos ouvidos quase que nos convidando para tirar o pé do chão.

O dia 13 de julho é considerado uma manifestação artística que ficou marcada pelo “O dia em que a música mudou o mundo”, além de também receber a importante honra de ser declarado o Dia Mundial do Rock.

Live Aid foi um concerto de rock realizado em 13 de julho de 1985. O evento foi organizado por Bob Geldof e Midge Ure com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia. Os concertos foram realizados no Wembley Stadium em Londres (com uma plateia de aproximadamente 82 000 pessoas) e no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia (aproximadamente 99,000 pessoas). Alguns artistas apresentaram-se também em Sydney, Moscou e Japão. Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e de televisão de todos os tempos—estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo. 

Para você prestigiar a data no maior estilo, separamos álbuns clássico-essenciais que fizeram história e embalaram o mundo com seus hits de sucesso, que não podem jamais serem esquecidos.

socialmixfm.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!