Terça-feira, 30 de maio de 2017 às 11:03 em Eleição
Município de Tacuru (MS) terá nova eleição no domingo (4)

 

 

Eleição suplementar foi marcada depois que prefeito eleito Claudio Rocha Barcelos e o vice eleito Adailton de Oliveira tiveram registros de candidatura indeferidos pelo TSE.

O município de Tacuru, localizado na região sul de Mato Grosso do Sul, com mais de sete mil eleitores retornarão às urnas no próximo domingo (4) para escolherem os novos prefeito e vice-prefeito da cidade. O novo pleito ocorrerá porque a chapa mais votada nas Eleições Municipais de 2016 teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

Claudio Rocha Barcelos e Adailton de Oliveira, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, obtiveram o maior número de votos em outubro do ano passado (2.737 votos). Todavia, a chapa concorreu com o pedido de registro de candidatura indeferido com recurso e os votos recebidos foram totalizados como nulos.

E em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura de Adailton de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito, por ter sido condenado pela prática de captação ilícita de sufrágio.

A regra que irão reger a nova eleição em Tacuru, no próximo domingo, é estabelecido pela Resolução nº 593/2017, aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

 

 

Por Social Mix FM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!