Aos gritos de "presidente", Bolsonaro é recebido por centenas de pessoas em Florianópolis.
18/05/2017 - 12h01 em Politica

 

Cerca de 150 pessoas foram ao aeroporto de Florianópolis na manhã desta quinta-feira para recepcionar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que faz um tour de palestras e eventos em Santa Catarina até amanhã. Os presentes começaram a chegar por volta das 9h e portavam camisas e cartazes com os dizeres, "Direita Santa Catarina", "Floripa está com o mito" e "Bolsonaro presidente". Havia também defensores de uma intervenção militar.

Por volta de 10h, o grupo foi comunicado por um agente da Polícia Federal de que o parlamentar desembarcaria por um portão na área externa. Nessa hora, começaram os gritos de "mito" e "Queremos Bolsonaro presidente". Enquanto aguardavam do lado de fora, os apoiadores do carioca pediram aplausos para Polícia Federal, para o juiz Sérgio Moro e se manifestaram a favor da prisão do ex-presidente Lula. Ao menos dez policiais militares foram deslocados para acompanhar a chegada do parlamentar.

O voo vindo de Brasília pousou no aeroporto por volta de 10h20 e Bolsonaro teve o primeiro contato com os fãs catarinenses poucos minutos depois. Ele foi carregado nos ombros até uma espécie de palco improvisado. Estava acompanhado do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), e do deputado federal catarinense Rogério Peninha Mendonça (PMDB).

— Meus amigos de Santa Catarina, estou me sentindo como um político daqueles velhos tempos em que a gente se orgulhava do calor humano. O momento que a gente atravessa é um dos piores possíveis, mas eu acredito que desse lodaçal teremos um novo Brasil a partir de 2019 — afirmou.

 

Reportagem: Leonardo Gorges

 

Fonte: DC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!